Páginas

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Uma maneira honesta e consciente de pedir ofertas



Nesta terça-feira (07/11), enquanto navegava pelo Facebook, encontrei a postagem do evangelista Carlos Bragantim (foto) com o seguinte título: É SOBRE MEU TRABALHO E MEU SUSTENTO

Em seu texto, o autor, que é um dos integrantes do Movimento Caminho da Graça, fundado pelo reverendo Caio Fábio, explicou as razões pelas quais estava solicitando uma contribuição financeira aos seus colaboradores. Senão vejamos o que diz a mensagem:

"( Se lhes constrange ler sobre este assunto, por favor, fiquem a vontade pra me bloquear ou interromper nossos contatos) 

Alguns de vocês tem sido durante estes quase 12 anos gente as quais o Eterno tem usado pra viabilizar meus serviços pastorais em tempo integral, visto que, não estou ligado a nenhuma instituição religiosa, portanto, não tenho remuneração fixa, antes, dependo das contribuições financeiras voluntárias pra dar conta do básico pra uma vida minimamente digna.
Sim, só sirvo do modo que sirvo por conta da participação e parceria de vocês na minha jornada diária, tanto em orações, encorajamentos e financeiramente.
Vocês sabem, sirvo no Movimento Caminho da Graça junto com Caio e outros mentores e, nenhum de nós somos remunerados, pois, a maioria desempenha outras atividades profissionais de onde tiram seu sustento, apenas alguns como Caio e eu, servem em tempo integral a medida que gente como vocês viabilizam suporte financeiro pra que assim seja.
Hoje, meus serviços pastorais extrapolam as fronteiras do Movimento Caminho da Graça e de uma comunidade local, visto que, diariamente acolho pessoas de todos os lugares da minha cidade, São Paulo e cidades do Estado todo, do Brasil e de fora do Brasil, tanto presencialmente quanto pelos recursos das REDES SOCIAIS que uso como ferramentas diárias pra servir.
Não há limites e a demanda só cresce.
Participo de vários movimentos em favor do pobre, dos excluídos e contra a pobreza e, a medida que os recursos permitem, reparto-me com os que me procuram pedindo socorros emergenciais, tipo, complementos de aluguéis, complemento de mensalidades de faculdades, convênios médicos, luz, gaz, remédios, transportes, alimentação e por aí vai...
Ocupo-me em orar, ouvir, aconselhar, acompanhar, encorajar, encaminhar, ensinar, dar dicas pra vida, mediação de conflitos, acompanhar pessoas em suas perdas e complexidades existenciais.
Invisto tempo em aconselhar e acompanhar casais e famílias em suas complexidades, direcionar pessoas na busca de se reinventarem, se ressignificarem, se adaptarem às estações da vida.
Dou palestras sobre relacionamentos, espiritualidade e temas que visam tornar pessoas em seres humanos melhores, melhores pra si mesmas e para o mundo conforme o Evangelho de Jesus de Nazaré.
Escrevo e publico minhas percepções do cotidiano a partir do meu trabalho com pessoas na expectativa de chegar aos que precisam e o retorno tem sido extraordinário.
Muitas destas percepções, hoje estão no livro "BORA PRA VIDA" que vocês podem adquirir diretamente comigo. Sobre este ítem, a boa noticia é que o BORA PRA VIDA II está pronto e lanço no dia 22 de Outubro às 18h30 na reunião dominical do Caminho SP.
Atendo pessoas por todas as vias virtuais ( telefone, e-mails, skype, facebook, twitter, SMS, WhatsApp ) ou presencial, claro, minha demanda é grande e vou lidando com o que vai chegando toda hora e é assim que vou construindo minha agenda sem nenhuma acepção. Atendo quem chega.
Vocês viabilizam estes serviços que desempenho no meu cotidiano.
REGISTRO minha gratidão, minhas orações ao Eterno em favor de vocês, orando pra que nada nunca lhe falte.
Agradeço e peço que, dentro do possível, mantenham sua parceria comigo.
Estou aqui a disposição de vocês pra, se desejarem, lhes prestar esclarecimentos, pois, vocês, hoje, são parte da comunidade de fé a qual tenho muita alegria em servir e prestar contas.
O QUE PRECISO:
Que orem por minha saúde física, emocional e espiritual.
Que orem por sabedoria, discernimento e iluminação da parte do Eterno.
Que alguns se repartam comigo recursos pra que eu possa continuar servindo do modo como tenho servido.
Confirmo meus dados bancários.
BRADESCO
AGENCIA 421
C/C 44 482-0
BANCO DO BRASIL
AGENCIA 3050-3
C/C 5 247-7
BANCO ITAU
AGENCIA 0444
C/C 81 680-5
( Esta conta no ITAU é da Lau, minha esposa )
PAYPAL
Por favor, quando esta nossa relação lhes for constrangedora ou pesada, sintam-se livre pra interromper sem necessidade de justificativa.
Mais uma vez, muito obrigado por viabilizarem financeiramente meu trabalho me provendo de uma vida digna.
Orando agora por vocês, suas famílias, seus sonhos e projetos pessoais.
Com carinho e responsabilidade.
Carlos Bregantim"

Comentei parabenizando-o pela maneira sincera como colocou esse importante assunto perante o público, diferente do modo utilizado por muitos líderes religiosos midiático, os quais constroem um marketing religioso baseado em promessas de ganhos e recompensas, caso o ofertante faça uma doação para as suas respectivas instituições. 

Analisando o texto divulgado nas redes sociais, dá para perceber que o pregador citado fala com transparência e foca na consciência dos membros da sua igreja. Ele não oculta as suas necessidades e nem se obriga a levar uma vida de privações monásticas, porém assume o seu desejo por receber um sustento digno.

Penso que esse é o nível de maturidade que as pessoas pertencentes a uma comunidade precisam chegar, sejam grupos de orientação religiosa ou não. Pois jamais deve ser pela obrigatoriedade de uma norma interna, ou pelo toma-lá-dá-cá das promessas de bênçãos, ou ainda pela coação psicológica, que alguém deve contribuir, mas, sim, pela compreensão de que os nossos ministros nas áreas filosófica, espiritual e relacional têm o direito de viver dignamente tal como nós.

Bom descanso, meus amigos, e desde já desejo uma ótima quarta-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário