Páginas

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Aécio é uma desonra para o PSDB e para a política!




Sou um simples filiado filiado ao PSDB, mas não estou nada satisfeito com a permanência do senador Aécio Neves na presidência nacional do partido.

Na data de hoje (09/11), Aécio destituiu do comando interino do PSDB, o senador Tasso Jereissat, contribuindo negativamente para uma desunião na legenda e afastando mais ainda o eleitor hoje decepcionado com os rumos da nossa política.

Há cinco dias atrás, quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso escreveu o artigo Hora de decidir, publicado no jornal Estadão, ele foi muito feliz ao escrever que, na atualidade, "com a mídia social em constante evolução, um fio desencapado pode reavivar velhos rancores e esperanças". E lembrou que o PSDB não deixará de pagar "por ter dado a mão ao governo Temer e de tê-la chamuscada por inquéritos".

Fato é que hoje Aécio se torna um porta-voz do lado fisiológico e inerte do partido. Ele virou a representação daqueles políticos que insistem em continuar fazendo parte do falido governo Temer porque não querem perder os benefícios imediatos a exemplo dos cargos em ministérios.

Comentando sobre a sua saída da presidência interina do PSDB, Tasso criticou duramente Aécio pelas suas posições, afirmando o seguinte:

"Tenho dito, vocês sabem, que ele não está pensando no coletivo do partido há muito tempo, desde quando ele está agarrado a essa presidência, e sabendo que ele ficando na presidência não traria vantagem para o partido nesse momento. E se ele estivesse pensando no coletivo do partido, isso não estaria acontecendo hoje. Nem essa crise estaria acontecendo hoje."

Infelizmente, os tucanos sensatos e que não dependem de cargos no governo Temer ainda não tiveram força suficiente para expulsar Aécio do partido. Porém, no dia 09 de dezembro, quando o PSDB fará a sua convenção nacional para eleger um novo presidente, espero que os delegados coloquem em seu lugar um homem (ou uma mulher) com legitimidade moral para poder representar melhor a agremiação. Alguém que não esteja envolvido em escândalos, inspire confiança e seja capaz de agregar ao invés de dividir.

Que haja uma renovação tucana para 2018!

Nenhum comentário:

Postar um comentário