Páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Aniversário e feriado em casa




Até hoje não entendo a mania que muita gente tem de sair de viagem nos feriados, enfrentando estradas congestionadas, ainda mais com chuva. Segundo o portal de notícias do G1, a Ponte Rio-Niterói aguarda só para esta quinta (13/04), a passagem de 87 mil veículos. Até domingo, está previsto para a Dutra 170 mil motoristas entre hoje e amanhã, enquanto para Via Lagos 110 mil. No aeroporto internacional do Rio de Janeiro, a movimentação esperada é de mais de 241 mil passageiros nesse período de feriado da Páscoa (clique AQUI para ler a matéria).

Sinceramente, prefiro ficar quietinho no meu canto durante essas épocas pois não vejo lá tanto proveito em ir para lugares onde sei que também ficarão movimentados. Se bem que onde moro, por ser uma zona turística praiana, acaba recebendo um aumento de pessoas. Porém, como a chuva não tem dado trégua desde ontem à noite, ainda não senti muita diferença. Hoje mesmo, por volta das 14 horas, quando fui ao supermercado Costa Verde, situado no Centro de Muriqui, a fila do caixa encontrava-se igual aos demais dias da semana. 

Sendo assim, quero mesmo destinar esses dias amenos do outono para descansar, estar com minha esposa, avançar na leitura de um livro sobre Jerusalém ganho de presente ano passado, fazer umas caminhadas por perto e mexer no quintal. Agorinha mesmo acabei de plantar um exemplar de ora-pro-nóbis (Pereskia) que Núbia havia trazido do terreno de um vizinho. E para quem não sabe, trata-se de uma hortaliça utilizada tanto como cerca viva, ornamentação e alimento, embora pouco explorada comercialmente. Só que o meu interesse maior é na dieta a fim de ter uma folhinha nutritiva e de fácil cultivo.




Ontem aniversariei em casa, tendo recebido a visita de duas amigas professoras que vieram cantar parabéns aqui. E, embora eu nem pretendesse fazer uma comemoração, acabei comprando um bolo de coco com chocolate na Doce Mania para nos confraternizarmos juntos. Estava uma delícia! Eu, Núbia, Beth, Vânia e a minha sogra Nelma nos fartamos de tanto comer.





Nesta quinta, após comer o restante da torta no café da manhã, acompanhada pelo mate, preferi não ter tanto trabalho na preparação do almoço. Com preguiça de fazer o feijão e não desejando a ingestão rotineira de carne (nada a ver com a tradição quaresmeira), fiz um arroz integral com molho de tomate temperado e queijo tipo parmesão ralado. Ficou muito gostoso e caiu bem para essa época de temperaturas mais agradáveis. Sem contar que rizoto não contém glúten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário