Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Uma vitória com um vê maiúsculo




Finalmente saiu a segunda medalha de ouro do Brasil! É do terceiro sargento da Aeronáutica Thiago Braz, 22 anos, e veio justamente de uma prova de atletismo que pouco se esperava - o salto com vara.

Além de ter sido uma premiação e tanto para o nosso país dentro de uma modalidade na qual não temos uma tradição esportiva, eis que a marca alcançada de 6,03 metros estabeleceu um novo recorde olímpico. E, com o resultado, surpreendeu o francês Renaud Lavillenie, ex-campeão olímpico e recordista mundial indoor.

Depois dessa surpreendente vitória, o Brasil salta da 32ª posição para a 16ª no quadro de medalhas. Ao todo são até agora nove, sendo duas de ouro, três pratas e quatro bronzes. E, coincidência ou  não, quase todos esses atletas vencedores são militares.

Seja como for, parabéns, Thiago, por essa brilhante conquista!


OBS: Crédios autorais da imagem acima atribuídos a Reuters/Gonzalo Fuentes, conforme extraído de uma págia de notíocias do portal EBC em http://agenciabrasil.ebc.com.br/rio-2016/noticia/2016-08/thiago-silva-conquista-ouro-e-bate-recorde-olimpico-no-salto-com-vara

Nenhum comentário:

Postar um comentário