Páginas

sábado, 20 de agosto de 2016

Seleção redimida?!




Espero que, após a inédita conquista do ouro olímpico deste sábado (20/08), o torcedor de fato perdoe a seleção masculina de futebol passando a reconhecer o valor de Neymar. Tomara!

Pelo que pude acompanhar nesta noite, foi pura alegria no Rio de Janeiro, mesmo tendo a vitória ocorrido na disputa de pênaltis. Afinal, tratava-se da poderosa Alemanha que, em 2014, havia humilhado o Brasil com o vergonhoso placar de 7 a 1, algo ainda atravessado na garganta de muita gente.

Todavia, como evito fazer avaliações apenas com base nos resultados obtidos, pois estes nem sempre são resultantes dos esforços, observo que houve uma inegável evolução da equipe no decorrer da competição. Isto porque começamos com dois empates sem gols com dois adversários de pouca tradição no futebol para assegurarmos três vitórias maiúsculas sucessivamente contra a Dinamarca, a violenta Colômbia e Honduras.

Ao que parece, depois do partidão de hoje, as coisas mudaram para o time brasileiro que, em breve, voltará aos gramados para disputar as eliminatórias da Copa da Rússia de 2018 em que o técnico Tite possivelmente convocará alguns dos brilhantes jogadores do time de Rogério Micale. Aliás, nada mais justo com essa nova geração bem promissora para os próximos dez anos.

Sobre a popularidade das Olimpíadas, eis que a conquista histórica do ouro no futebol fez com que a simpatia do público aumentasse em relação ao evento de maneira que será bola fora se o Michel Temer não comparecer à cerimônia de encerramento com medo de ser vaiado. Mas, se o presidente interino preferir não arriscar, o Serra pode muito bem marcar esse gol de placa.

E vamos em frente porque as Olimpíadas só acabam amanhã e ainda teremos uma medalha no vôlei masculino. Espero que saia mais uma de ouro...


OBS: Créditos autorais da imagem acima atribuídos a Ricardo Stuckert /CBF, conforme consta em http://www.ebc.com.br/esportes/rio-2016/2016/08/futebol-masculino-busca-do-ouro-do-brasil-ja-parou-tres-vezes-na-final-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário