Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A frustrante estreia da seleção masculina de futebol




Diferentemente das nossa meninas do futebol, a rapaziada da seleção olímpica ainda não conseguiu obter aplausos da exigente torcida que compareceu na tarde de hoje ao estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Mesmo com um homem a menos em campo, o Brasil terminou num empate sem gols com o time visitante da África do Sul o qual, no primeiro tempo, criou algumas dificuldades com o domínio da posse de bola. No fim das contas, a estrela da partida acabou sendo o goleiro Khune, pelas boas defesas que fez contra a seleção brasileira sendo que o atacante Neymar chegou a ser vaiado.

A meu ver, embora não estejamos mais entre as melhores equipes de futebol do planeta, já que, hoje em dia, existem muitos outros países jogando um bolão (pela primeira vez na História corremos o risco de não nos classificarmos para o Mundial em 2018), o certo é que tem faltado um trabalho sério. Ou seja, não houve um período de treino suficiente para a seleção olímpica entrar preparada nessa competição. E aí, realmente, irá faltar a necessária habilidade no ataque, assim como os dribles e os passes certos, não sendo justo a torcida exigir tanto do Neymar.

Na segunda rodada, marcada para o domingo, o Brasil enfrentará o Iraque às 22 horas (de Brasília), novamente no Mané Garrincha. Antes, às 19 horas, no mesmo estádio, jogarão Dinamarca e África do Sul. Todas as seleções do grupo estão empatadas na classificação com apenas um ponto e nenhuma delas fez gol.

Seja como for, penso que devemos ser pró-ativos e nunca pararmos de torcer pelo Brasil, incentivando os nossos jogadores ao invés de cobrarmos excessivamente dos mesmos.


OBS: Créditos autorais da imagem acima atribuídos a Marcelo Camargo/Agência Brasil, conforme consta em http://agenciabrasil.ebc.com.br/rio-2016/noticia/2016-08/brasil-e-africa-do-sul-termina-em-0-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário