Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Adeus a um grande brasileiro




O Brasil perdeu ontem um grande homem que foi o senador Jarbas Passarinho (1920 - 2016). 

Sem querer aqui julgá-lo por seus erros ou ideologia política diversa da minha, devemos reconhecê-lo como alguém que realmente trabalhou pelo pais e deu a sua contribuição para várias gerações. Assim, faço minhas as palavras de Marina Silva no "print" abaixo extraído do sítio virtual de relacionamentos Facebook (clique AQUI para acessar o conteúdo nas redes sociais)

Por ter sido também um coronel da reserva do Exército, Passarinho foi sepultado com honras militares, na Ala dos Pioneiros do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Houve salva de tiros de canhão e de fuzil. Na hora do sepultamento, a bandeira do Brasil que cobria o caixão foi entregue a Carlos Passarinho, um dos cinco filhos do ex-senador.

A nação está de luto, porém reconhecendo que o velho militar e político, falecido com quase cem anos, cumpriu entre nós sua missão.




OBS: A primeira ilustração acima foi extraída dos arquivos da Agência Brasil conforme consta em http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/_agenciabrasil2013/files/jarbas_passarinho_-_arquivo_agencia_brasil.jpg

3 comentários:

  1. "Às favas, senhor blogueiro, com todos os escrúpulos de consciência."
    E deu-se a tortura.

    ResponderExcluir
  2. "Às favas, senhor blogueiro, com todos os escrúpulos de consciência."
    E deu-se a tortura.

    ResponderExcluir
  3. Ele cometeu muitos erros, mas será que a trajetória política desse ex-militar e ex-senador se resumiu ao lamentável episódio do AI-5?

    Assim, respeito e curto os comentários feito pela Marina Silva nas redes sociais. Ela não se deixou polarizar!

    ResponderExcluir