Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2016

É hora de atuarmos propositivamente, mas sem tirar o olho do Temer




Passada a exaustiva sessão em que os senadores votaram pela admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (afastada na manhã desta quinta-feira), o Brasil não pode mais perder o foco na solução de seus problemas emergenciais. Temos que arregaçar as mangas e tirar o país da crise!

Assim, hoje mesmo o presidente em exercício Michel Temer já empossou os seus ministros que comporão o novo governo, medida esta que considero indispensável. Seja para reestruturar a economia como também criar a coalizão política necessária a fim de alcançar um entendimento nacional com um número suficiente de partidos. 

Conforme já havia compartilhado anteriormente neste blogue (ler AQUI a postagem de 27/09), assinei desde o ano passado a minha ficha de filiação no PSDB de Mangaratiba (RJ), sendo de modo algum contra que integrantes do meu partido exerçam cargos no governo Temer. Admito que tenho minhas reservas e profundas diferenças quanto ao PMDB, mas, por outro lado, compreendo as necessidades do Brasil. Pois, como disse o presidente interino, o povo brasileiro há de "prestar sua colaboração para tirar o país da crise em que se encontra", ressaltando também ser "urgente pacificar a Nação" e "unificar o Brasil".
 
Entretanto, ao acessar há pouco o portal de notícias do G1, soube que ainda houve gente protestando lá em Brasília mesmo depois da presidente afastada ter deixado o Palácio do Planalto. De acordo com a reportagem, grupos a favor dos militares e apoiadores da Dilma resolveram se juntar num ato contra Temer na tarde de hoje:

"Apesar das divergências políticas, grupos a favor da presidente afastada Dilma Rousseff e movimentos pró-intervenção militar entraram em 'trégua' nesta quinta-feira (12) para protestar juntos na frente do Palácio do Planalto contra a posse do presidente em exercício, Michel Temer. Os manifestantes chegaram a disputar espaço, mas depois concordaram em dividir o local. Não houve registro de confusão (...) Na hora em que os manifestantes se juntaram, havia cerca de 70 mulheres contra o impeachment perto do Palácio do Planalto, às 14h50, duas horas depois de a presidente afastada Dilma Rousseff se pronunciar a respeito da decisão do Senado de levar em diante o processo de impeachment. Parte delas se acorrentou às grades de contenção e, com cantos e cartazes, dizia estar em 'resistência contra o golpe'." (fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/05/grupos-pro-militares-e-apoiadores-de-dilma-se-juntam-em-ato-anti-temer.html)

Com todo respeito ao direito constitucional de manifestação política das pessoas, nada impede que eu reprove a conduta deles e os chame de ridículos. Afinal, o governo Temer nem completou vinte e quatro horas e já tem gente jogando contra sem dar conta da extensão do poço no qual a nação hoje se acha submersa com trabalhadores perdendo emprego a cada dia, empresas fechando as portas e as agências de risco rebaixando o nosso grau de investimento. Chegou a hora de virar essa página, não concordam?!

Portanto, quero desejar boa sorte aos novos ministros tucanos Henrique Meirelles (Fazenda), José Serra (Relações Exteriores) e Bruno Araújo (Cidades), além do respeitável jurista sem partido Alexandre Morais (Justiça e Cidadania), o qual acredito ser um bom profissional do Direito. E vamos deixar o homem trabalhar, embora sem deixarmos de fiscalizar coerentemente cada ato praticado. Enfim, sejamos sempre a favor do Brasil!


OBS: Imagem acima extraída de uma página do portal da EBC com atribuição de créditos autorais a Pedro Peduzzi da Agência Brasil, conforme consta em http://www.ebc.com.br/noticias/politica/2016/05/dilma-e-afastada-confira-repercussao-e-proximos-passos-do-impeachment

Nenhum comentário:

Postar um comentário