Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Esse PMDB é a vergonha do Rio!




Lamentável o (des)governo do PMDB no Rio de Janeiro que, mesmo estando há vários mandatos no Palácio da Guanabara, insiste em não respeitar os direitos dos seus aposentados e pensionistas. Foi preciso que a Justiça bloqueasse as contas do estado para pagar os 137 mil beneficiários da previdência regional (um arresto de quase R$ 649 milhões) e, ainda assim, ontem, muitas dessas pessoas ficaram mais um dia sem receber o dinheiro pelo qual trabalharam a vida inteira. Houve gente que foi aos bancos mas não conseguiu sacar nenhum tostão! E para completar a festa, pasmem, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) recorreu da decisão indo ao STF...

Por coincidência, a Prefeitura do Rio também é administrada pelo PMDB e a última do Eduardo Paes foi a inesperada queda da ciclovia Tim Maia, a qual liga o Leblon a São Conrado, tendo o acidente matado pelo menos duas pessoas. Embora se trate de uma obra recentemente inaugurada, vários cidadãos cariocas têm se manifestado em favor da sua demolição alegando riscos de um novo acidente. É o que anda defendendo a arquiteta e urbanista Ana Teresa Nadruz, autora de uma petição pública nesse sentido. Para ela, a construção jamais poderia ter sido feita à beira-mar e "muito menos ter sido montada com estruturas pré-moldadas naquela configuração especificada".

Se até alguns anos atrás o carioca pensava erroneamente que os problemas do Rio fossem causados por desentendimentos políticos entre os governos municipal e estadual (por serem prefeito e governador de partidos diferentes), passamos a assistir uma incompetência sem tamanho na Cidade Maravilhosa de 2008 para cá. Nunca se viu uma política tão medíocre, vergonhosa e corrompida como nos últimos tempos, faltando hoje uma oposição forte capaz de fazer os políticos no poder trabalharem melhor pela população.

Infelizmente, quem mais tem condições de competir eleitoralmente com o candidato governista nas eleições municipais do Rio é o senador Marcelo Crivella. Quem for para o segundo turno com o bispo da Universal tem grandes chances de ganhar, o que pode favorecer a situação. Pois, como os outros pré-candidatos não são lá muito competitivos, o deputado peemedebista Pedro Paulo tende a crescer nesse quadro devido ao apoio da máquina administrativa.

Nesse momento tão complicado, a população do Rio de Janeiro precisa reagir, saindo em protesto contra os políticos corruptos e rompendo com o cabresto religioso-eleitoral dessas inúmeras "igrejas" existentes por aí. Precisamos pensar racionalmente a realidade do estado e das nossas cidades, discutindo projetos reais e saídas para a profunda crise na qual o PMDB colocou a todos.


OBS: Foto de divulgação do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário