Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Solidariedade ao povo belga




Não posso deixar de comentar sobre os lamentáveis atentados a bomba ocorrido na manhã de hoje em Bruxelas, capital da Bélgica, notícia que surpreendeu o mundo esta terça-feira. Quatro dias após a prisão de um principais suspeitos do ataque terrorista de novembro em Paris, o Estado Islâmico (EI) reagiu com violência ao explodir um aeroporto e uma estação de metrô, levando a óbito dezenas de pessoas e deixando mais de uma centena de feridos. 

No texto que reivindica a autoria dos atentados, conforme informado pelo jornal egípcio Al Watan, citando a agência de notícias dos jihadistas Amaq News-Agency, o grupo terrorista ameaçou realizar ainda outras operações na Europa. Entretanto, o primeiro-ministro belga, Charles Michel, já se pronunciou e condenou os ataques classificando-os de "cegos, violentos e covardes".

Como se vê, cada vez mais torna-se evidente a necessidade de todos os países se unirem para combaterem com eficiência o Estado Islâmico bem como o terrorismo internacional em geral. E, infelizmente, o Ocidente precisará adotar leis preventivas mais rígidas sobre o monitoramento de pessoas antes que seja tarde demais.

Antes de finalizar esta postagem, vale a pena reconhecermos a conduta solidária do povo belga em que moradores abriram as portas das suas casas para acolherem os turistas que não puderam retornar e também a disposição dos taxistas ao oferecerem caronas gratuitas às pessoas que se encontravam pelas ruas de Bruxelas já que o metrô da cidade suspendeu o seu funcionamento. Pois, agindo dessa maneira, a Bélgica deu uma lição para nós o que significa ser um país de primeiro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário