Páginas

domingo, 27 de setembro de 2015

De volta ao PSDB...




Como diz um ditado popular, "o bom filho à casa torna"...

Pois bem. Atendendo ao convite do vereador Alan Bombeiro, o qual exerce o mandato popular na Câmara Municipal daqui de Mangaratiba, compareci à sua reunião realizada neste sábado (26/09), no bairro da Praia do Saco, e lhe entreguei duas fichas de filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira: a minha e a de Núbia.

Eu já havia sido tucano na década passada quando morava na cidade serrana de Nova Friburgo. Entrei no partido em 2003, pensando em vir como pré-candidato a vereador em 2004, e depois sonhei com 2008. Porém, acabei não disputando eleição alguma. E, no ano de 2009, resolvi pedir a minha desfiliação.

Por um tempo, achei que a minha trajetória seria fora das instituições partidárias. Mas, neste ano de 2015, senti que novamente iria estar me filiando a algum partido de modo que, no atual semestre, fiquei muito motivado com a pré-candidatura do Alan. Percebi no seu nome a melhor opção para Mangaratiba em 2016, mas que precisa ser bem trabalhado desde já. Empolgado, fiz uma minuta do seu programa de governo e encaminhei para o seu endereço eletrônico.

Tudo bem que decidi apoiar a pré-candidatura do Alan Bombeiro à Prefeitura de Mangaratiba por ver nele uma real renovação da política local. Entretanto, sinto também que hoje o PSDB é o partido que melhor pode dar um rumo construtivo ao Brasil depois de quatro mandatos do PT na Presidência da República.

Por pouco, apaixonei-me pela Rede da Marina Silva. Entretanto, refletindo bem, vi que a escolha de mais uma novidade no cenário nacional, caso não viesse a produzir os resultados esperados, poderia fazer aumentar o descrédito popular com o regime democrático. Logo, considerei sensato buscarmos uma reciclagem nas instituições tradicionais. Ou melhor, sermos nós a mudança dentro delas.

Desenvolver a democracia brasileira é de fundamental importância no Brasil e em seus municípios. Foi algo que o PSDB iniciou muito bem na era FHC e que o PT poderia ter ampliado mais. O cidadão continua desejando ser ouvido e poder participar de maneira mais ativa da política. O povo está exausto de tanta maracutaia exposta nos jornais e o PSDB é um partido que compreende bem esse anseio estando também antenado com outras necessidades como: recuperar o crescimento da economia, proteger melhor o meio ambiente, manter as políticas assistenciais com responsabilidade, conduzir uma reforma política sem golpismos e cortar os gastos excessivos do governo.

Mas até que cheguem as eleições de 2018, precisamos fazer escolhas certas nas cidades onde moramos. Temos que começar a debater o que queremos para as áreas da saúde, educação, transportes, segurança, habitação social, meio ambiente, agricultura e pesca, cidadania e inclusão social, gestão pública, etc. Até mesmo porque a maioria dos serviços que utilizamos são prestados pelos municípios e não pelos demais entes.

Dentro do PSDB, pretendo ajudar o Alan e focar nas eleições majoritárias. A princípio, não penso em vir pré-candidato a vereador, mas, na medida do possível, quero dar uma assessoria a todos que tiverem essa pretensão. Até mesmo porque, se o partido conseguir eleger um prefeito, precisaremos construir uma sólida base de apoio na Câmara a fim de que o futuro mandatário tenha governabilidade. E um governo justo é o que Mangaratiba mais precisa.

Tenham todos um ótimo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário