Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Neste 2º turno, sou Pezão!




Foi muito difícil votar no 1º turno para governador no meu Rio de Janeiro. As opções estavam difíceis de engolir e acabei ficando com um candidato pouco representativo por não ter simpatizado com os quatro primeiros nas pesquisas. E acho que muita gente acabou apoiando o Prof. Tarcísio Motta do PSOL por motivo de protesto.

Pois bem. As eleições do dia 5 já passaram e, no último domingo do mês, os cidadãos fluminenses precisarão escolher entre dois candidatos: Luiz Fernando Pezão e Marcello Crivella. Isto é, quem comparecer às urnas ou irá votar no atual governador, ou no seu opositor, ou nulo, ou em branco.

Como aqueles que me acompanham há mais tempo no blogue sabem, fui um crítico do governo Sérgio Cabral. Porém, entendo que política não se faz ressentindo mágoas, olhando somente para o passado e nem levando as coisas para o lado pessoal. Pezão faz parte do mesmo grupo partidário do ex-governador, o PMDB, mas hoje é a melhor opção que temos para o Rio.

Por sua vez, o fato de Crivella ser identificado como um cristão evangélico em nada me convence a apoiá-lo. Pois para mim, não tem essa de crente ter que votar em alguém da mesma religião ou segmento religioso. Muito menos apoiar A ou B só porque o pastor de sua igreja assim orientou. Aliás, considero uma péssima ideia eleger um fundamentalista e que tem fortes ligações com o líder de uma seita cujas práticas, a meu ver, não se harmonizam com o Evangelho de Jesus.

Além do mais, tenho um bom motivo para estar com Pezão que é a continuidade do programa das UPPs nas comunidades pacificadas do Rio, algo que precisa ser ampliado e chegar também nas cidades do interior. Penso que tais áreas devem permanecer sob os cuidados do Estado, recebendo não só apoio policial ostensivo como também serviços nas áreas social, de educação e de saúde. Isto sem nos esquecermos de políticas públicas como a habitação popular, indispensável para dar uma moradia digna ao povo do meu estado.

Portanto, meus amigos, independentemente do meus posicionamentos anteriores contra o governo Cabral e das questões religiosas, faço a escolha pela candidatura que melhor pode administrar o estado do Rio de Janeiro - Pezão. Dia 26/10, quando estiver diante da maquininha, apertarei o número 15!


OBS: A imagem acima mostra a visita do governador Pezão no Conjunto Residencial Nova CCPL, em Manguinhos, conforme consta no seu site de campanha em http://www.pezao15.com.br/noticia/minha-alianca-e-com-o-povo-afirma-pezao-moradores-da-nova-ccpl/

Nenhum comentário:

Postar um comentário