Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Oremos pela paz no nosso BRASIL querido!



"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus." (Evangelho de Mateus 5:9)

A notícia que correu o mundo sobre o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Idílio Andrade, ferido por um explosivo durante as manifestações de quinta-feira (06/02), no Rio de Janeiro, tem chocado a opinião pública e deve fazer com que a nação pare um pouco para refletir sobre esses fatos.

Meus amigos, o que está acontecendo com o nosso Brasil???!!!

Por que tanta brutalidade e selvageria nas ruas daquela que um dia foi chamada de Cidade Maravilhosa nas canções populares?

Para onde foi a alegria do meu Rio que, nesta época do ano, em décadas passadas, sabia melhor como celebrar a vida ao som do samba e da bossa nova?

Este já não é mais o Brasil de minha infância e nem dos tempos de meus pais e avós. A violência hoje toma conta dos grandes centros urbanos, criminosos de dentro dos presídios impõem o terror no Maranhão e os protestos de rua estão cada vez mais lembrando as cenas que, até uns anos atrás, eram típicas das guerras no Oriente Médio.

Lamentavelmente, do meio do ano de 2013 para cá, parece que uma nuvem negra pairou sobre os céus estrelados da nação trazendo para o nosso cotidiano manifestações políticas bem conflituosas. Junto com o despertar da cidadania, surge também a barbárie sendo que esta hoje constitui uma ameaça tanto à paz como à própria democracia.

Onde é que vamos parar?! E qual será o futuro de um país onde o trabalho da imprensa não está sendo respeitado, a todo momento um ônibus é incendiado, ou bens públicos são destruídos por vândalos baderneiros que não sabem como expressar legitimamente suas reivindicações?

A situação está se tornando cada vez mais preocupante de modo que precisamos de muitas orações e levar o nosso povo a uma reflexão do ponto de vista espiritual sobre o que está ocorrendo com a agitação desse grande mar. Oremos também para que o cinegrafista Santiago se recupere e tenha a sua saúde plenamente restabelecida.

Uma ótima semana para todos!


OBS: Foto acima extraída da Agência Brasil de Notícias conforme consta em http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-02/jornalista-ferido-em-protesto-continua-internado-em-estado-grave

Nenhum comentário:

Postar um comentário