Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Bolsonaro deveria perder o seu mandato!



O deputado do PP fluminense, Sr. Jair Bolsonaro, tem extrapolado nas suas condutas ofensivas e intolerantes. A agressão que o parlamentar praticou nesta última visita da Comissão Nacional da Verdade (CNV) ao antigo DOI-Codi do Rio de Janeiro foi mais uma de suas extrapolações.

A meu ver, o direito de opinião de um deputado, senador ou vereador não lhe dá o direito de sair batendo e empurrando as pessoas. Bolsonaro tem todo o direito de querer defender o golpe militar de 1964, afirmar que o Brasil não passou por uma ditadura e ser contrário à transformação do quartel da Polícia do Exército num centro de memória. Mas, no momento em que ele começa a usar de agressões, suas atitudes passam a cercear as outras pessoas.

Particularmente, não sou contra à presença do deputado no batalhão da PE mesmo ele não sendo integrante da CNV pois, na qualidade de um parlamentar, poderia fiscalizar os trabalhos. Mas, se uma pessoa ingressa num ambiente para provocar tumultos, e sua intenção parece ter sido esta, precisa então ser afastado dali. Mesmo em se tratando de um deputado federal eleito com o voto popular.

Depois do que se passou, penso que a Câmara deveria tomar logo uma posição contra este sujeito truculento e dar a ele a punição devida por todos os atos indecorosos já praticados, conforme a bancada do PSOL pretende fazer ingressando com uma representação. Além de perder o mandato como deputado, Bolsonaro deveria ter seus direitos políticos suspensos tornando-se inelegível por algum tempo.


OBS: Foto acima oriunda da Agência Brasil de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário