Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Não se esqueça do "filtro solar" e nem de seu Criador!

Bem interessante este vídeo "Wear Sunscreen" ("Use Filtro Solar")! Ele me fez lembrar um pouco o livro de Eclesiastes da Bíblia onde o escritor orienta-nos a discernir as espações da vida e celebrá-la com felicidade e sabedoria.

Contudo, algo falta à mensagem do vídeo: DEUS.

No último capítulo de Eclesiastes, o pregador recomenda que lembremos do nosso Criador (12.1), o que considero fundamental porque o cultivo da espiritualidade é ingrediente capaz de proporcionar ao homem uma qualidade de vida incomparável. Até pra quem levou a vida de forma errada.

Assistam o vídeo! Concordo com boa parte desta mensagem, a qual fica muito melhor se passarmos a incluir Deus nas nossas vidas:



Aguardo comentários!

OBS: Quando falo em "incluir Deus" não me refiro a nenhuma instituição religiosa, rituais ou doutrinas de igrejas. Falo da nossa experimentação pessoal, do relacionamento que precisamos descobrir diariamente com o nosso Criador e que está intimamente ligado ao respeito pela Vida.

2 comentários:

  1. Rodrigão, muito bacana o vídeo.

    Tenho uma opinião particular a respeito da sabedoria promotora do bem.

    Creio que éla é uma partícula Divina soprada pelo próprio Deus inspirando o homem para tudo quanto leva a insígnia de vida em última análise.

    Sem ser ou sendo mesmo descaradamente tendencioso ou anti hermenêutica, mas...

    Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17

    ResponderExcluir
  2. Olá, Franklin!

    Neste ponto, acho que eu caminho na mesma linha que você.

    Anos atrás, quando aquele documentário "O Segredo" fez um enorme sucesso, um monte de gente nas igrejas saiu dizendo que tal mensagem era diabólica, da "Nova Era", etc.

    Bem, eu vi coisas boas ali, ainda que discordando sobre a possibilidade do homem determinar todas as coisas porque creio na soberania do Senhor do Universo, a Inteligência Superior que criou todas as coisas.

    Assim, preferi não demonizar este outro vídeo, mas sim compartilhá-lo em meu blogue, apesar de algumas discordâncias em detalhes menores, ressaltando que o seu autor talvez só tenha precisado incluir Deus. E, quanto a isto, não abro mão porque não dá para viver sem Deus.

    Abração.

    ResponderExcluir