Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Melhorando o blogue durante as férias


Sou meio devagar para assimilar os recursos da tecnologia, inclusive os da informática, mas eu já estava com vontade de fazer alguns melhoramentos neste blog. Então, aproveitei estes dias do recesso forense para testar umas inovações e, obviamente, tentar descansar.

Ontem à tarde, finalmente, tomei a iniciativa. Logo que cheguei do médico com minha esposa, passei horas do dia mexendo no computador e no multifuncional da HP afim de transferir fotos do mundo real para o virtual (se bem que algumas outras imagens já eram virtuais e estavam na internet).

Não gosto muito de usar imagens de terceiros que caíram no domínio público e tenho minhas precauções com os direitos autorais. Mesmo quando acho um vídeo no Youtube, procuro verificar quem foi a pessoa que colocou aquele material na internet afim de poder reproduzi-lo. Isto porque se não for o próprio autor (ou titular dos direitos autorais) quem disponibiliza uma música pode-se considerar legalmente como uma usurpação.

No caso dos louvores, não sou muito a favor do cantor valer-se de seus direitos autorais porque entendo que sua música deve ser dedicada a Deus para promover a edificação de um número maior de pessoas. Porém, não é isto que diz a lei e eu prefiro evitar conflitos. Logo, só tenho disponibilizado aqui vídeos musicais do Asaph Borba já que é a sua própria gravadora, a Adorarnet, quem tem transformado em domínio público algumas de suas canções no Youtube.

Atualmente estou bem eufórico porque, até que enfim, aprendi a inserir imagens nos meus textos e estou tendo o maior gosto de colocar aqui fotos pessoais e de minha família, sabendo que não serei processado por violação de direito. Aliás, eu como advogado sei do problemão que pode causar alguém colocar a foto de uma outra pessoa na internet, fato que pode dar ensejo ao recebimento de boas indenizações na Justiça.

Por enquanto, pretendo continuar com o antigo editor de textos do blogspot, pois seus limitados recursos têm atendido às necessidades que tenho de compartilhar minhas ideias e espero poder fazer isto cada vez melhor, dentro do meu ritmo, e sem perder o gosto.

Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário