Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

Eternidade sem saudades

Nesta tarde de domingo, quando desci de meu apartamento para levar os filmes de volta para a locadora, fui abençoado com um agradável vento primaveril.

No entanto, a mistura dos raios solares de final de tarde com aquele sopro refrescante da natureza (nem tão frio, mas não quente), trouxe-me a sensação dos bons momentos do meu passado, despertando emoções de nostalgia.

Como seria bom se pudéssemos perpetuar as boas experiências que tivemos, as quais ocorreram naturalmente sem que tivéssemos executado tais acontecimentos. Bem que eu gostaria de celebrar a Vida com minha esposa como nos tempos em que a saúde lhe sobrava. Também viveria com mais intensidade aqueles bons momentos com parentes e amigos que já não mais se encontram comigo.

Antes que a tristeza tomasse o lugar daquelas agradáveis sensações climáticas, lembrei-me do Eterno Deus. Trouxe à memória Aquele que criou todas as coisas e cujo Reino jamais terá fim.

Minha fé no Eterno fez com que minha alma recusasse toda nostalgia e comecei a pensar nas coisas que durarão para sempre, pois a existência não se resume às coisas deste mundo e a minha vida encontra-se com o Messias Jesus.

Na companhia do Santo, resolvi caminhar um pouco mais depois que devolvi os DVDs à loja. Dei uma volta por trás do quarteirão de minha casa, sentindo-me em paz e menos só enquanto passava por ruas que, durante os demais dias da semana, tornam-se mais movimentadas naquela hora do dia.

Finalmente, mais animado com a Vida, resolvi compartilhar este vislumbre da eternidade.


Então pedi:
Ó meu Deus, não me leves no meio dos meus dias.
Os teus dias duram por todas as gerações!
No princípio firmaste os fundamentos da terra,
e os céus são obras das tuas mãos.
Eles perecerão, mas tu permanecerás;
envelhecerão como vestimentas.
Como roupas tu os trocarás
e serão jogados fora.
Mas tu permaneces o mesmo,
e os teus dias jamais terão fim.
Os filhos dos teus servos terão uma habitação;
e os seus descendentes serão estabelecidos na tua presença.

(Salmo 102.24-28; Nova Versão Internacional - NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário