Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dias frios na primavera friburguense

Nestes últimos dias, até que tem esfriado bem aqui em Nova Friburgo! Há quem diga que o clima da cidade chega a fazer as quatro estações no mesmo dia, mas acho um exagero.

O certo é que passamos o feriadão de 12 de outubro sentindo frio, vestindo agasalhos quentes e dormindo com pelo menos três cobertores. À noite esfriava bastante e minha esposa voltou a ficar coberta no sofá da sala enquanto assistimos a TV

Por outro lado, tem chovido mais do que no invernão do meio do ano. Ainda não são aqueles aguaceiros torrenciais que ocorrem no verão. Mas, graças às gotinhas que têm caído do céu, a temperatura andou baixando aqui na serra.

Esta última noite, por exemplo, dormi mais uma vez com os três cobertores consecutivamente e, novamente, ainda coloquei por cima aquele meu poncho boliviano feito com o pêlo da lhama que havia comprado para passar o frio (conferir postagens anteriores sobre o inverno).

Até parece inverno, não é mesmo. Mas não é. Pois, se fosse, eu andaria muito mais agasalhado do que estou. Diria que lembra um pouco os dias de frio que fazem em julho na cidade do Rio de Janeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário