Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Será que faltam bons candidatos a deputado nestas eleições?

Fico surpreso em saber que o palhaço "Tiririca", candidato a deputado federal por São Paulo, esteja em primeiro lugar nas pesquisas. Há quem entenda que este fenômeno não signifique um voto alienado, como escreveu César Maia em seu informativo eletrônico do dia 22/09/2010, o "ex-blog":


"O eleitor de São Paulo aponta muito mais para a antipolítica, ou seja, para a rejeição à política, para o desgaste dos políticos. Foi assim com Enéas, um milhão de votos, foi assim com Clodovil, é assim agora com Tiririca. Não é um voto alienado. É um voto daqueles que estão rejeitando a política, pelos fatos divulgados sistematicamente de desvios de conduta e, portanto, por responsabilidade -em boa parte- dos próprios políticos. A fala de Titirica dizendo "eu não sei nada de política, quando eu souber e estiver lá eu conto para vocês" é um transparente discurso antipolítico."


Procedem os comentários de César pois, realmente, a corrupção tem trazido muitas decepções do cidadão quanto à política. Porém, fica no ar a seguinte indagação: será que o eleitor não pode escolher opções melhores para representá-lo no Congresso Nacional do que Tiririca, Mulher Pêra, Maguila, Ronaldo Esper e outros que não têm nenhuma trajetória de luta na política brasileira? Acho que existem outros meios de ridicularizar a política errada sem jogarmos fora o nosso voto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário