Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR!

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR,
e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR,
e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.

(Salmo 103.1-2; versão de Almeida Revista e Atualizada - ARA)


Neste texto, o poeta deu uma ordem a todo o seu ser que louvasse a Deus!

Muitas das vezes, nós nos encontramos tristes por causa das diversas situações da vida. Nossas emoções querem nos conduzir ao abatimento, cavando um poço de depressão. As lágrimas rolam e não há como impedir.

Lamentar-se diante de Deus é uma antiga terapia que Davi e outros salmistas praticavam. Porém, depois de curtir todas as emoções tristes, os poetas israelitas tomavam a feliz decisão de se alegrarem desafiando todas as circunstâncias, conforme se lê no trecho do Salmo.

Mas será que temos motivos para bendizer a Deus em meio às nossas tristezas?

Para Davi, a quem é atribuída a autoria do Salmo 103, não devemos nos esquecer de nenhum dos benefícios de Deus. Nos versos seguintes do poema, o salmista lembra-se do perdão divino, da saúde restaurada e da justiça feita aos oprimidos, celebrando a Deus como um Pai misericordioso e compassivo. Ao final, encorajou aos outros para que seguissem o seu exemplo e louvassem o SENHOR.

Se, após desabafar toda a dor que há em seu coração, você olhar ao seu redor, perceberá que não faltam motivos para glorificar a Deus.

Que neste sábado que, biblicamente, inicia-se a partir do por do sol da sexta-feira, sejamos capazes de louvar a Deus com todo o nosso ser.

Aproveito a oportunidade para compartilhar um dos louvores do cantor Asaph Borba que é baseado no Salmo 103. Como o vídeo foi compartilhado no Youtube pela própria Adorarnet do Ministério Life, não vejo impedimentos jurídicos em incorporá-lo ao meu blogue usando um mecanismo de divulgação existente na internet.

Portanto...


Bendizei ao SENHOR, vós, todas as suas obras,
em todos os lugares do seu domínio.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR.

(Salmo 103.22; ARA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário