Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O PT não pode mais continuar no governo do país!

Embora nós eleitores friburguenses muitas das vezes nos alianamos da política nacional, vejo que as questões de Brasília têm um forte peso sobre a vida de todos nós e de pessoas em outras cidades.


Em 2002, quando Lula elegeu-se Presidente da República, eu imaginava que poderíamos ter uma social-democracia mais ousada do que na era FHC e que avançaríamos nas conquistas de muitos direitos sociais.


Entretanto, o que tenho visto, além da corrupção, é o uso do poder com finalidades erradas e um ambicioso projeto totalitário pretendido pelo PT.


O recente episódio em que o governo brasileiro resolveu conceder uma grana de 1 bilhão e meio para Cuba é uma afronta não só ao nosso apertado orçamento como também re presenta o financiamento do mais cruel regime político da América Latina que já matou muito mais gente do que todas as ditaduras militares da América do Sul juntas.


Enquanto o Irã ameaça Israel com seus mísseis e usinas de enriquecimento de urânio, Lula continua desfilando com os piores ditadores do planeta, apoiando os goernos de Venezuela, Bolívia, Equador e ainda se meteu na questão de Honduras.


Sei que a economia parece boa, mas não acho que o momento de relativa prosperidade (pequena até para o potencial do país e incapaz de por fim ao desemprego) seja motivo para o povo votar em Dilma.


Muito pelo contrário! Vejo que já passou da hora de serem cortadas as asas do PT, antes que comecem a golpear a nossa democracia tão duramente reconquistada.


Sinceramente, temo que mais um governo petista acabe servindo de justificativa para uma intervenção política das Forças Armadas ou que venhamos a sofrer consequências nocivas na nossa economia.


Sei que o colégio eleitoral de nossa cidade é incapaz de eleger um Presidente da República, mas acho fundamental termos a nossa responsabilidade com a democracia e com a Constituição do país neste importante ano eleitoral, pois é pela nossa liberdade e dos nosso filhos que devemos nos posicionar.

2 comentários:

  1. Prezado Rodrigo,

    Muito pertinente esse artigo. De fato, não podemos nos omitir (votando em branco ou nulo) nesse momento crucial para o futuro dos nossos filhos. Ainda que não tenhamos um candidato ideal em quem votar, devemos pelo menos seguir o princípio segundo o qual "dos males, o menor". O maior mal a ser evitado é a eleição da sra. Dilma e a continuação, ou melhor, o incremento do projeto socialista totalitário do PT. Façamos a nossa parte. E que Deus tenha piedade de nós!

    Um abraço,
    Marcos Grillo

    ResponderExcluir
  2. Nos mais recentes atos, o governo do PT não tem mais ocultado as suas reais pretensões totalitárias. Com um débil Legislativo despersonalizado com integrantes que, na grande maioria, priorizam cargos e benefícios ao invés de pensarem no bem estar da coletividade, vivemos uma situação preocupante em que a democracia na América Latina pode sofrer um duro golpe. Penso que, além de evitarmos a eleição da Sra. Dilma, seria proveitosa a retomada de um antigo debate sobre o sistema de governo. Acredito que o parlamentarismo seria uma arma eficaz contra eventuais atentados contra a democracia brasileira e contra a nossa Constituição, uma vez que reduziria o poder entre a figura do Chefe de Estado o Chefe de Governo. Trata-se de um debate que agora pode ser conduzido com maior maturidade do que em 1993 tendo em vista que a nossa Carta Magna neste ano completa 22 anos de vigência. Enfim, precisamos de mecanismos jurídicos mais sólidos e capazes de proteger a democracia brasileira contra qualquer onda totalitária. Não queremos que o restante da América Latina torne-se uma ditadura a exemplo do que é hoje a Venezuela de Hugo Chávez ou a Cuba da família Castro.

    ResponderExcluir